domingo, 15 de maio de 2011

Por que Long & Short?




Em momentos de Bolsa lateralizada como agora, em que de um lado vários ativos desabam, e de outro, papéis mostram força fora do comum para romper topos históricos seguidos, me veio a idéia de porque não aproveitar essas forças tão opostas numa mesma oportunidade, ou melhor , num mesmo trade. Justamente a exploração dessas variações contrárias pode ser feita em trades long/short , comprando ativos em tendência de alta, e vendendo os que estão em tendência de baixa.

Há aqueles que verificam diferenças de spreads entre ações ON e PNS, entre setores, etc., mas neste blog a idéia é mais simples, não importa qual o setor, quais as ações, o que importa é a tendência, observando-se somente, a questão da liquidez e das margens requeridas para os aluguéis, bem como o deságio sofrido quando eles são colocados em garantias.

De um modo simples, quanto mais próximos os preços do canto superior direito do gráfico, mas eles se candidatam à posição comprada (long) , quanto mais pertos estiverem do canto esquerdo inferior, mais provavelmente figuração na posição vendida (short). Maiores detalhes, como escolha das ações, stops, riscos, alavancagem etc. serão dados nos posts seguintes.

Um forte abraço e sejam bem-vindos mais uma vez.




Nenhum comentário:

Postar um comentário